NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias distritais

Governador Fernando Cesar Dalmolim representa o Distrito 4440 no lançamento da Campanha "NATAL SOLIDÁRIO"

Tendo como local a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi lançada hoje, 21 de agosto, às 14h00, a Campanha "Natal Solidário" (NS), edição 2019. O NS é promovido pelo Instituto Cometa de Cáceres a alguns anos e vida arrecadar alimentos não perecíveis em troca de um cupon o qual dá direito ao seu detentor de concorrer a diversos prêmios. Este ano a campanha se estende para todo Estado de Mato Grosso e 60 municípios já confirmaram participação. Segundo o prefeito de Cáceres, o Instituto Cometa doará para sorteio uma HB 20, uma moto, geladeira, fogão e televisor. A cada 3 kg de alimentos equivale 1 cupom para participar do sorteio em 10 de dezembro. A previsão, segundo Francis, é de arrecadar 600 toneladas de alimentos que serão distribuídos em forma de cestas básicas a famílias carentes cadastradas nas Secretarias Municipais de Assistência Social. Participam como parceiros do Instituto Cometa, a AMM - Associação Matogrossense de Municípios; a ADSM - Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios, Lions, OAB- MT e o Rotary, Distrito 4440. Além da participação do lançamento oficial hoje em Cuiabá em cuja cerimônia o companheiro Fernando C. Dalmolin representou o Distrito e seu atual Governador, Washington Calado Barbosa, é colocada à disposição da Campanha do NS toda estrutura do Rotary: 90 clubes em mais de 50 municípios e 1800 rotarianos. Para ser arrecadados os alimentos podem ser feitas equipes entre os companheiros e demais parceiros e no dia do sorteio poderão ser montados quiosques com telões, em praça pública, para acompanhar o sorteio desde Cáceres. Como o lema maior dos rotarianos é: "dar de si antes de pensar em si" tem-se uma ótima oportunidade de pô-lo em prática mais uma vez, SENDO SOLIDÁRIO E FAZENDO UM NATAL ainda mais SOLIDÁRIO. Perfeito.Colaborou: Gilmar B. Marostega

Postado em 21 de Agosto de 2019 por

Governador Cavichia incentiva rotarianos a divulgarem a vacinação contra o sarampo

O governador do Distrito 4480 do Rotary International, Antonio Cavichia Filho, está incentivando todos os rotarianos do Distrito a divulgarem a vacinação contra o sarampo.   Além da vacinação contra a poliomielite, o Rotary se preocupa com todos os tipos de doenças que podem afetar a humanidade.   Todas as crianças de seis meses a menores de um ano, devem ser vacinadas contra o sarampo.   O objetivo é intensificar a vacinação desse público-alvo, que é mais suscetível a casos graves e óbitos.   A ação é uma resposta imediata em decorrência do aumento de casos da doença, principalmente no Estado de São Paulo, que registra 1.662 casos do 1.680 do País.   É preciso que todas as crianças na faixa prioritária sejam imunizadas contra o vírus do sarampo, considerando a possibilidade de trânsito de pessoas doentes para regiões afetadas e não afetadas.   O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal.   Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas.   A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. 

Postado em 21 de Agosto de 2019 por

Localizar site dos clubes